La estrategia perfecta para dejar de procrastinar hoy mismo   Habitualmente

A estratégia perfeita para deixar de procrastinar hoje mesmo – Habitualmente

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“A procrastinación é o ladrão do tempo” –

Antes de começar, devo confesarte que ao começar a escrever este artigo, comecei a procrastinar. O curioso é que procrastine lendo um artigo sobre como parar de procrastinar e ser mais produtivo.

Um paradoxo: me distrair com algo que me ajudará a ser mais produtivo.

Se tu também estas procrastinando a ler este artigo (para deixar de procrastinar), eu recomendo que você leia até o ponto final. Garanto-lhe que esta última distração será de grande utilidade.

Típico. Quando se passa pela cabeça o desejo de começar essa tarefa pendente algo se torna (de repente) muito mais urgente: a roupa suja se acumulou, você tem que responder o e-mail desse cliente importante, sua área de trabalho se parece muito confuso, você estava muito cansado, etc..

E mais uma vez deixou para depois o começar (ou continuar) com essa atividade.

Muitos de nós vamos pela vida com uma grande variedade de tarefas, sem fazer, grandes e pequenas, importantes ou cotidianas.

Procrastinamos uma e outra vez, mordiscando a nossa consciência a cada vez.

Eu sempre imaginei que a procrastinación torna-se como ondas do mar batendo contra um cais. Uma e outra vez, fazendo desse cais cada vez mais e mais fraco (como suas intenções para começar ou terminar a tarefa).

A única solução é a construção de um quebra-ondas forte, que controle essa maré de distrações, desculpas e improductividad.

construye un rompe olas contra la procrastinacion

Procrastinar é o problema que sempre resolve “amanhã”

A palavra procrastinar vem do latim cras que significa manhã ou tarde.

E é precisamente a lógica que temos quando . Deixamos para depois as coisas, formando um círculo vicioso entre ansiedade e culpa, o que gera mais ansiedade.

George Akerlof, economista vencedor do prêmio nobel. Escreveu um ensaio sobre a dinâmica da procrastinación, curiosamente, depois de ser vítima deste hábito. 1

A conta que adiou durante 8 meses o envio de um pacote a um amigo. Sempre estava a ponto de enviar a caixa, mas na hora de agir nunca chegou.

Há algo de reconfortante nesta história: os vencedores de prêmios Nobel também adiam as coisas!

Akerlof, chegou à conclusão de que a procrastinación poderia ser algo mais do que um . Na realidade trata-Se de um impulso natural nos seres humanos.

De fato, estima-se que o percentual de pessoas que admitiram procrastinar é quadruplicou entre 1978 e 2002.

Neste sentido, é possível vê-lo como um problema moderno, que aumentou em nossa época.

Por que temos o hábito de adiar?

É verdade que existem muitas razões. Em seguida, tenho 3 das principais razões:

  • Queremos ter uma recompensa instantânea.

Não temos consequências negativas imediatas (embora vamos pagar por isso mais tarde) por enquanto está tudo bem.

Por exemplo: Descansar no sofá é mais confortável, neste momento, que sair . Verificar o e-mail é mais fácil agora, que fazer esse projeto que você vem adiando. Comer bolo de chocolate é mais gostoso agora, o que comer legumes.

  • -Estimamos nossa futura.

Pensamos que está tudo bem, adiar as coisas, porque nós vamos fazê-lo mais tarde, sem nenhuma desculpa. Acreditamos cegamente que será, depois, não agora. Mas, quando chega esse futuro, continuamos sem poder acabar, ou pior ainda, sem conseguir começar

  • Nós temos medo.

Este é o motivo mais oculto de todos. O medo nos paralisa e nos faz procrastinar uma tarefa ou atividade importante, fazendo algo simples e seguro no seu lugar.

O ciclo interminável de procrastinación

Você se lembra quando foi a última vez que pospusiste alguma coisa?…

Sem perceber, estas são as etapas que você seguiu:

el ciclo de la procrastinación

  • Primeira etapa: você Percebe ansiedade ou desconforto frente a essa atividade-que-tem-que-fazer.
  • Segunda etapa: Como reação lógica, seu cérebro procura aliviar essa sensação com alguma outra tarefa. Por isso, se torna extremamente produtivo em outras atividades (que não são prioridade no momento).
  • Terceira etapa: o Seu cérebro armazena essa atividade-que-tem-que-fazer, como dolorosa e procura distracções ou aluna razão lógica que explique porque pospusiste. Aparecem nesse momento todas as tranquilizadoras: “amanhã vai ser outro dia”, “era muito importante responder a esse e-mail”, “a reunião era inevitável”, etc, etc.

Quando você volta a lembrar-se dessa tarefa pendente que procrastinaste no início, você gera culpa ou remorso e voltar ao ponto de partida.

Além do estresse e da culpa que leva consigo o procrastinar, estas são outras conseqüências de adiar o que tem que fazer:

  • Ganhar uma má reputação com os colegas de trabalho, amigos e família.
  • A perda de sua ambição de ser bem sucedido.
  • Não atingir seus objetivos ou os resultados que você quer.
  • Ameaçar o seu bem-estar, se se trata de uma tarefa relacionada com a saúde (como um check-up anual ou começar a fazer exercício).

As coisas ficam pior, porque você procrastinar pode afetar sua auto-estima e humor.

procrastinar puede afectar tu estado de animo

De acordo com um estudo, 65% dos estudantes que são confrontados com um trabalho final, disse que gostaria de evitar adiar. O motivo, todos concordam que o adiar os faria infeliz.

Não importa qual seja a tarefa em questão, o procrastinar nos gera a mesma sensação. A única forma de solucionar esse problema é quebrar o ciclo desde o início.

E aqui te digo como alcançá-lo.

Deixar de procrastinar é como um jogo de pré-escolar.

Minha mãe é professora de pré-escolar. Como você pode imaginar, tentar manter a ordem em um espaço fechado com mais de 10 crianças pequenas, pode parecer impossível.

Usando sua inteligência e imaginação, encontrou uma estratégia (que na verdade era um jogo) para fazer com que acabassem os exercícios de desenho, sem se distrair.

Enquanto usam os lápis de cores, eles têm que repetir essa frase em inglês: I am coloração, I am coloração, I am colouring…. (Em português: eu estou colorindo)

O jogo tem uma só regra: quando a professora diz em alto ¡FREEZE! (em português: congélense) todos devem deixar de colorir e ficar parados. Sem falar e sem se mover como congelados!

Quando a professora de uma batida, eles podem continuar com o desenho e começar o jogo.

dejar de procastinar es como un juego

Curiosamente, este jogo é uma poderosa estratégia que funciona também para os adultos:

  • Para não procrastinar essa tarefa importante
  • E, além disso, para evitar as distrações
  • Abaixo vou explicar como aplicá-la de forma simples, sem ter que cantar em voz alta durante todo o dia.

    A estratégia perfeita para deixar de procrastinar

    Vamos começar esse jogo. É muito fácil, você só tem uma regra a seguir.

    Se você não está trabalhando nessa tarefa importante, então você tem que congelarte!.

    Quando procrastinamos, na verdade, não é que deixemos de trabalhar em algo. O que realmente acontece é que nos tornamos extremamente produtivos em outras tarefas que não são importantes naquele momento.

    Mudamos essa atividade por outra, que nos mantenha ocupados. Por isso, esta estratégia funciona.

    la estrategia perfecta para dejar de procrastinar

    Se você não está trabalhando nessa atividade, então você não pode fazer absolutamente nada mais.

    É um truque. Mas, é um golpe poderoso.

    Antes de começar a responder esse e-não-importante, a ver um vídeo no youtube, ler algum artigo ou, simplesmente, ignorar a atividade planejada, parar e congélate.

    Se a sua mente quer ir para as nuvens, por um momento, e não é possível avançar ou começar com essa tarefa, está bem. Mas NÃO faça mais nada em seu lugar.

    Desta forma puderes ser muito mais disciplinado: Se você não faz o que deveria fazer, então não estás a fazer nada de mais em seu lugar.

    Quando você seguir esta estratégia, você deixa de tornar-se produtivo em outras atividades, o que simplesmente te costa a fazer e terminar essa atividade pendente.

    Parece que é uma perda de tempo, porque você não está fazendo absolutamente nada. Mas, na realidade, é um exercício para o seu cérebro.

    Desta forma conseguirá ter o controle. Quando tiver alguma coisa para fazer, simplesmente estará fazendo.

    É como um forte quebra ondas para a procrastinación e para as distrações.

    Congela essas ondas de improductividad com esta estratégia e consegue terminar suas tarefas mais importantes.

    congela las olas de procastinacion

    Se ainda tentar este truque poderoso não consegue congelar as ondas de procrastinación, muito provavelmente, você tem que treinar em sua vida.

    De fato, a disciplina torna-se uma ferramenta fundamental para superar as distrações e terminar de forma efetiva (sem procrastinar) tudo o que começa.

    Para lhe dar uma pequena ajuda, tenho para ti

    Só tens que te enviou-os em seguida.

     

    E tu tens o teu próprio jogo para superar a procrastinación?

    Por favor, compartilhe na seção de comentários =)

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  • https://www.psychologytoday.com/blog/dont-delay/200805/procrastination-is
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    35 Comentários:

    Deixe um comentário

  • Que tal Tania muito boa tecninca queria te fazer uma cosulta se me pudesse responder..no remoto caso que um procastina uma atividade por causa do MEDO, como por exemplo, assistir a uma reunião que tinha que ir você diz que com o único echo de congelarme durante um instante sem fazer nada derepente eu vou encarar essa situação, assim, nada mais ?

  • Olá Thiago, muito interessante a sua pergunta. Esta estratégia não funciona para o seu caso.

    Como você já conhece a raiz de seu problema de procrastinación. Talvez esse medo que você faça, tem que ver com falta de confiança. Esta estratégia pode ser de utilidade (para mim funcionou)

    No mês seguinte eu tenho planejado um artigo sobre o “Medo” =)
    Um abraço!

  • oi tania, muito interessante o seu artigo, eu vou colocar em pratica. mas tenho uma pergunta, se são várias as tarefas que estão adiando, como se lida com o quebra holas para passar de uma a outra…

    eu explico tenho várias tarefas adiadas

    1. fazer desporto (sempre estou cansada)
    2. terminar a tese
    3. resolver tarefas do meu trabalho

    deixo de fazer por fazer a outra e, no final, eu não faço nenhum completa.

  • Olá Jackeline, tenho duas dicas para você:

    1 Todas as suas tarefas adiadas divídelas em passos mais pequenos e específicos. Talvez o simples fato de ver que essa atividade é muito grande, faz com que adiar.
    Por exemplo: Fazer esporte (é muito amplo e muito impreciso) seria melhor se a sua tarefa fora – Hoje faço 10 minutos de caminhada da tarde –

    2 Proponte de horários fixos, ou faixas de horas para completar sua tarefa, este artigo explica como

    Um abraço,

  • FANTASTICO… procrastinar é uma dessas palavras que colocam nome a algo que você usa sempre e ninguém soube dizer o que era e muito menos os seus perigos e como evitá-lo…exceto aquilo de “não deixe para amanhã…” excelente artigo…colocá-lo em prática..não só com a sua permissão, e, claro, nombrandola fonte, farei um power point e o impartiré entre meus colegas de escritório a forma de curso de desenvolvimento pessoal… obrigado de novo.

  • Olá Uriel, fico feliz que te seja de utilidade. Se você precisa de algo para a sua apresentação, apenas avise-me. Posso enviar as imagens ou o que precisar.
    Um abraço

  • Vou colocar a dica em prática. Obrigado 🙂

  • Tania, não se pode dizer que te admiro ou que me intimidas, hahaha, realmente soube captar com todos os detalhes do meu comportamento compulsivo. Tenho 34, estou fazendo a minha tese de mestrado, e enquanto todos os meus colegas já estão terminando, eu não vou nem por 10%. Esta mania, sinceramente, já está ficando muito perigosa, espero já começar a colocar em ordem minha vida, porque até mesmo eu tenho a suspeita de que vou ser papai, e isso não é para preguiçosos como eu. Se tenho medo, sim, mas porque desistir não é uma opção. Obrigado amiga, você é a melhor.

  • Fico feliz que tenha dado certo no prego! parabéns pela ótima noticia de ser pai, agora, tem uma nova motivação para pôr em prática essa estratégia. Um grande abraço e obrigado por ler Manolo!

  • Muito bom artigo. O pessoal eu tenho que perder um emprego por causa da procastinacion. É importante detectar quem tem esse problema como um primeiro passo.

    Minha desculpa para procastinar sempre foi a mesma, conheço as minhas capacidades e que posso fazê-lo rápido, em seguida, então eu deixei chegar as tarefas até o fim, quase no limite.

    Utilizo duas estratégias para não ter problemas agora:
    1) Apenas tenho uma tarefa ou algo que fazer, faço-o imediatamente, sem parar e concentrandome em não deixar o papel para um lado. Eu faço isso e ponto. Então eu tenho tempo para distraerme mas com a tarefa cumprida.

    2) Se por algum motivo acumule papéis de trabalho “, para depois”, agarro a pilha e vou resolvendo de cima para baixo, até que não fique nenhum. Então posso distraerme.

    Como é uma luta interna permamente, mas você pode conseguir.

    Outra estratégia que eu li é colocar um cronómetro e fixar a 10 minutos para fazer a tarefa que procastinamos. Em seguida, progressivamente vamos adicionar 5 minutos.

    Muito bom o blog, Graças a ele eu comecei a mudar vários hábitos, alimentares e de trabalho.

    Saudações

  • Olá Cátia,
    Que prazer saber que Habitualmente se deu o empurrãozinho que lhe fazia falta.

    Adorei suas estratégias, principalmente a do cronômetro. É como enganar o nosso cérebro para que não resistir e tomar ação.

    Além disso, as outras duas estratégias que propõe, que são como um treinamento mental, o que não só ajudam no trabalho, estou segura de que também desenvolve mais auto-controle em outras áreas da sua rotina.

    Um grande abraço e obrigado por ler!

  • Obrigado por ler! Um abraço.

  • Olá Thania estou encantada com seus artigos, estou sempre atenta a ler, um a um, e parece mentira, mas vou conseguindo respostas para muitas de minhas atitudes que eu não entendia xq as para.. De fato é a primeira vez que ouço ou leio essa palavra, “procrastinar” e me sinto muito identificada já tenho um truque para balançá-lo, colocá-lo em prática para ver como me vai, mesmo com o meu filho para hábitos diários..

  • como quando você veste a ler os comentários e perceber que ainda procrastinando

  • Properly, what ɗoes God like?? Leia added. ?I imply, we like cookies and cartoons and toys,
    hoѡever what kind of issues are enjoyabⅼe for God??It was
    a query that for a minute Mommy and Daddy had to assᥙme about.

  • Os meus mais sinceros parabéns e agradecimento pelo conteúdo do seu artigo sobre procrastinación, me serviu para motivar meus familiares, clientes e colaboradores

  • Olá! Muito obrigado por este artigo, me ajudou muito lê-lo e me reconfortó saber que não é um mau hábito, só meu. Embora digam que o “Mal de muitos, consolo de parvos”, a mim sim, sim, me conforta.
    E colocá-lo em prática imediatamente, já que eu sofri toda a minha santa vida por esta má prática.
    De fato, comecei a ler o artigo de ontem, mas não o terminei, haha. No entanto, como já vou adiantando, eis-me aqui que o terminei.
    Acha PERFEITO o ciclo, a ansiedade, a culpa e minha altíssima eficiência em atividades de menor importância, o que resulta em uma maior ansiedade.
    Parabéns e OBRIGADO!

  • Me parece um bom artigo, que apresenta uma estratégia muito útil. No meu caso, quando eu preciso parar de procrastinar utilizo a estratégia de dar instruções a mim mesmo em voz alta, obtendo também bons resultados.

    Saudações e boa sorte a todos!

  • Excelente contribuição.
    Aliás, tenho notado que o meu nível de procrastinación aumentou um monte do que eu sei que é procrastinación, e não creio que a resposta seja simplesmente antes não te deste conta que o hacias e por isso lhe parece que faz menos.
    É como o exemplo de que desde que o mundo descrubrio o Stress é que agora todo mundo sofre, quase como se de psicose colectiva se tratasse. (não nego que exista)

  • Interessante.
    É como quando você mudar o penteado e de repente você começa a ter mais atenção no cabelo das pessoas.
    Me parece que isso é conhecida como atenção seletiva.
    Talvez, se você começa a ler mais sobre concentrar-se melhor? 🙂 como com este artigo:
    Outra opção que eu recomendo totalmente é aprender a meditar, porque desta forma você consegue ter mais controle sobre sua própria atenção aos seus pensamentos.
    habitualmente.com/curso-gratis-meditar/

  • Tania, sorte que eu encontrei seu artigo, me pareceu o mais preciso e útil para o que me passa todos os dias, me vi refletida em muitas situações, por isso aqui vou colocá-lo em prática. Até me dei conta que desde criança que sou uma procastinadora série, agora entendo que muitos dos meus fracassos, e quero modificar esse comportamento, já que interrompe muitas de minhas metas. Vou colocar em pratica suas dicas e te mantenho informado, obrigado!

  • Olá Romi, estou muito feliz que te seja de utilidade 🙂
    Me escreve para comentarme seus progressos! um abraço!

  • Olá Tania… só entrei e achei muito interessante. Te conto que eu fiz isso porque este ano eu não quis fazer uma lista de metas e objetivos para 2018 até não combater esse mal que se apodera de mim e não me permite avançar. Eu quero acabar com a procrastinación e ser mais disciplinada. Espero que me ajudem seus conselhos.

  • Olá Carmen,
    Estou segura de que puderes vencer a procrastinación. Te dou um conselho: que, dentro desses propósitos de ano novo este o hábito de meditar. Meditar ajuda a ter mais controle sobre seus pensamentos e, portanto, quando aparecer algum sedutor pensamento distração, conseguir tomar o controle. Aqui há um curso grátis:

  • Quem vai ler isso. Não pode resumir-se em 10 linhas

  • As imagens ajudam a navegar pelos pontos mais importantes.
    Mas, é claro, com muito gosto lá se vai o resumo:

    Quando se tem o impulso de procrastinar: o congélate! (não faça nada)
    Isso irá ajudá-lo a treinar o seu cérebro.

    Pronto!

  • Me congelaré, assim esteja congelado por horas. A minha tendência a procrastinar já é um verdadeiro problema para mim.

  • Obrigado! Boa contribuição, necessário para mim!!! Minha meta para 2018: Não procrastinar.

  • Agora você já sabe o que fazer Lisbeth 🙂
    Um abraço e obrigado por ler!

  • E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

    OLÁ MUITO BOM DIA, NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO, AGRADECERIA MUITO SE ME ENCAMINHAM PARA BAIXAR OS 5 HÁBITOS PARA TER MAIS DISCIPLINA.

    MUITO OBRIGADO

  • Olá Manuel, já está encaminhado!
    Se não se chega escreve-me por e-mail 🙂

  • Não se sabe, quando eu comecei a ler o artigo, eu tenho sentido superidentificada e muito, muito culpada por não ter posto remédio antes a esse problema de procrastinar. Tenho pendurada a etiqueta desde sempre, e já o tenho tão interiorizado que pensava que não tinha solução. Obrigado por me fazer ver que com treino posso quitármela e cumprir os meus objectivos.
    Um abraço!

  • Olá Desire, eu estou um monte que te seja de utilidade.
    Um grande abraço e obrigado por ler

  • Olá Tania,

    Eu gostei do artigo!

    Sou da opinião de que as pessoas que procrastina é a que não tem objetivos ou os que têm não são importantes em realidade. Isso se percebe ao acordar de manhã, se o fizer com força, com energia e com vontade de comer o mundo.

    Outro fator que nos faz perder e deixar que aplacemos nossas tarefas, seria a força de vontade e falta de motivação. Se não definimos bem o objetivo que queremos atingir e o desglosamos bem com um planejamento cuidadoso, seremos mais propensos a procrastinar.

    Há que se colocar a pilhas para seguir em frente 🙂

    O forte abraço!

  • Muito interessante e fácil de aplicar .

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    Sobre Tania Sanz:

    Empreendedora, escritora, nutricionista e apaixonada pelo esporte. Minha missão é ajudá-lo a melhorar seus hábitos e transformar sua vida.

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