Cómo transformar tu vida para siempre con 3 hábitos

Como transformar sua vida para sempre com 3 hábitos

Nós lançamos o novo Podcast Normalmente!

Segue-me no Facebook

Aqui você encontra artigos interessantes, reflexões e conselhos úteis que não compartilho no outro lado.

×

Siga-me no Instagram

Gostaria de ver o que se passa por trás da tela? Só no Instagram compartilho momentos pessoais e inéditos que não consegue encontrar em nenhum outro lado.

×

Siga-me no Pinterest

No Pinterest compartilho todos os seus conteúdos favoritos em forma visual. Receitas saudáveis, Rotinas de Exercício e Downloads Gratuitos. Não perca!

×

Siga-me no YouTube

Receba as minhas melhores conteúdos semanalmente em vídeo! Ainda não comecei o meu canal, mas se você se inscreveu agora você receberá um presente exclusivo assim que estiver pronto.

×

“O futuro depende daquilo que fazemos no presente” -mahatma Gandhi

Sempre encontra uma desculpa para não fazer desporto, comer mais saudável ou fazer outras atividades que seriam benéficas, né?

Sabe que deverá incluir um logotipo da sua a isso, mas não há maneira. Embora o tentou, não conseguir criar uma rotina diária de hábitos saudáveis. Não és o único…

Me atrevo a dizer que 90% da população tem o mesmo problema: os objetivos a que se propõe não os cumprem e não sabem como melhorar o seu dia-a-dia.

Provavelmente, você tem dificuldade para encontrar a motivação necessária para converter ações pontuais em hábitos.

Você está ciente de que o tempo é o mais valioso que você tem, mas você é o seu pior inimigo, já que não faz mais do que . Muitas vezes, sua vida é um caos em que reina a desordem. Há sempre a ordem dentro do caos, dizem… E eu também o sei, e não funciona.

Precisa de uma mudança em sua vida, mas não sabe por onde começar.

Imagino que você sabe que seus pensamentos tornam-se ações, e estas em hábitos. As decisões tomadas no seu dia-a-dia formaram a pessoa que você é hoje.

E você gostaria de se tornar a sua melhor versão, ou ficar onde está?

Se você está querendo transformar a sua vida, fique comigo, porque isso te interessa.

Minha experiência pessoal

Durante muitos anos de minha vida fui atleta, de fato, praticou dois esportes de uma vez. Infelizmente fui vítima de várias lesões por meus maus hábitos de alimentação e descanso.

A gota que encheu o copo para deixar a competição, com 21 anos, foi uma bolsa de estudos que me foi concedida para estudar no estrangeiro.

Quando voltei daquele épico ano de intercâmbio, encontrei um trabalho rápido e voltei à vida rotineira. Meus hábitos deixavam muito a desejar.

Me boicoteaba a mim mesmo, porque eu achava que não seria capaz de manter hábitos como, por fim, comer de forma saudável ou voltar a praticar desporto de forma regular.

Sofria de estresse, estava concentrándome no problema e não na solução.

  • Todas as manhãs eu acordava com pouco tempo para tomar o pequeno-almoço, por isso que, normalmente, eu tomava um café e saía pela porta disparado.
  • Durante meu trabalho de escritório permaneceu por muitas horas sentado com uma má postura.
  • Quando chegava a casa não tinha vontade de fazer nada, fiquei trancada no meu quarto e me colocava para checar Facebook ou fazer qualquer atividade improdutiva.

Assim fiquei quase dois anos. Até que tudo mudou.
Como estava um pouco desorientada decidi tirar um ano sabático para o sudeste asiático.

mi viaje solo por asia

Naquele ano eu me ajudou a me concentrar em meus pensamentos e, sobretudo, a conhecer a mim mesmo, de forma que eu podia me concentrar no que realmente queria chegar.

Decidi que queria começar a cuidar mais.

Por sorte, implementé algumas orientações que me transformaram e levaram minha mente a um estado de fluxo constante, crescendo como pessoa e aprendendo a cada dia sobre mim mesmo e minha volta.

A chave fundamental que me permitiu aplicar estes 3 poderosos hábitos a minha rotina, e assim melhorar a minha vida, foi simplesmente desfrutar do processo. Se não curte, não tem sentido.

Vamos lá!

1.- Planear o seu dia a noite antes

planifica tu dia una noche antes

Você acorda pela manhã, vai no piloto automático o trabalho, alimentando mal e faz o de sempre, muitas tarefas de rotina e poucos intervalos.

Quando você retorna para casa, você apenas tem tempo para você. Ou isso dizes a ti mesmo.

Você já pensou em planejar seu dia-a-dia? E se eu lhe dissesse que não requer tanto tempo como você pensa levar uma vida mais saudável?

O ideal é que cada noite apostilas em uma folha as tarefas diárias que você deve fazer no dia seguinte, se podes, definindo horários, mas acima de tudo, comprometer-se a fazê-las.

Este hábito que eu tenho tão interiorizado como escovar os dentes antes de ir para a cama, porque permite-me manter-me focado em meus objetivos.

Para o esporte, o problema mais comum é a falta de tempo. Muitas vezes me dá preguiça só de pensar em ir para a academia ou sair para correr um pouco, e finalmente decidi ficar em casa.

Se você é como eu tenho uma solução para que você possa começar a manhã cheio de energia, ou recarregar as pilhas da tarde.

Um dos meus remédios favoritos quando noto que meu cérebro precisa compensar é realizar dois exercícios que propõe

Você precisa de menos de 5 minutos, então não há desculpas. São 90 segundos cada um, mantendo a postura, e você pode fazer na sua casa quando quiser.

Concretamente faço, no mínimo, 3 vezes por semana, estes dois:

ejercicio 1ejercicio 2

Trabalha todos os músculos.

Se você não pode chegar até 90 segundos, faça o que puder, mas a ideia é que cada vez que você vá aumentando a duração. Cada segundo mais em conta.

O Duro? Não é para tanto…se você Se sente confortável, você pode tentar variações estáticas e dinâmicas (existem milhares), e ir alternando com outros exercícios.

Quanto à alimentação, eu sei que também se coloca a desculpa do tempo para não comer bem (eu também faço e devo melhorar).

Se ainda há tempo para Tania, já saberás este artigo conde alimentação saudáveis, e outros 11 para exercício e saúde, se você tem pouco tempo.

Portanto, é interessante trabalhar o hábito de planejar o seu dia na noite anterior, estabelecendo uma lista de tarefas diárias, entre elas fazer um mínimo de esporte (sua mente e seu corpo agradecem), e cuidar da sua alimentação.

Lembre-se apenas divirta-se!

2.- Ler mais

leer masmg>

Você sabe o que você está fazendo agora? Sim, ler um artigo, pois o assunto eu acho que te interessa e a informação tem valor para ti.

Talvez também gosta de fazê-lo, não é?

O problema vem quando você tenta converter a leitura em um hábito. Você provavelmente já conhece os benefícios de se incluir na sua rotina diária (como relaxar, melhorar sua concentração e aprender coisas novas), mas talvez o erro que se comete é marcártelo como uma tarefa necessária e difícil.

Algumas recomendações estão neste artigo (), mas aqui eu tenho outras recomendações:

  • Começa por algo que você goste, pode ser que um artigo sobre aquele assunto que você apasione, ou um livro clássico da literatura sobre um tema de desenvolvimento pessoal que você ache interessante.
  • Procura de um momento específico do dia, à noite, costuma ir bem.
  • Começa pouco a pouco e se dedica apenas 5-10 minutos, adicionando cada dia mais 5. Te garanto que é fácil contratar.
  • Fala com a tua família ou amigos sobre o que lê e compartilha o processo de aprendizagem.
  • Leia contos de fadas ou contos para crianças. De fato, você sabe como eu comecei a alguns anos atrás? Além de falar com nativos, lendo “a”, entre outros (dizem que os contos foram feitas para dormir, as crianças e para despertar os adultos)
  • Se não te interessa o que você lê, troque-o, lembre-se que não é uma obrigação, se não o faz porque quer, para abrir a sua mente e crescer como pessoa.

Você verá como em pouco tempo você desperta uma curiosidade fascinante que tinha lá, dormindo como uma criança.

Pessoalmente, me interessei muito tarde para a leitura, mas quando comecei a ler alguma que outra novela que me recomendaram, ou como “1984” e me adentré de cheio no mundo da literatura. Com o tempo eu comecei também em livros e blogs de viagens e de desenvolvimento pessoal (minhas duas paixões), mas isso já é uma escolha pessoal, o importante é adquirir o hábito.

Aproveite o seu momento de leitura e mergulhe naquilo que lê.

3.- Viajar frequentemente e ser turista em sua cidade

viajar mas y ser turista en tu ciudad

Apesar do que muitas pessoas pensam, vivemos o melhor momento da história. Hoje podemos viajar a mais de 10.000 km de distância por muito pouco dinheiro.

A conseqüência é que cada vez há mais pessoas que decidem viajar muito mais longe.

No entanto, na sociedade em que vivemos a grande maioria decidem basear a sua felicidade em adquirir bens materiais.

Você sabia que a ciência tem demonstrado que as experiências se fazem mais feliz do que as posses?

De acordo com o último estudo da universidade de Cornell, nos Estados Unidos, viver experiências, te dá satisfação antes e depois de vivê-las. Em contrapartida, a sensação de felicidade dos bens materiais é mais efêmera: vai logo que você comprou. 1

Viajar, e mais especificamente , foi um ponto de viragem na minha vida.

As experiências de viagem ajudam em muitos domínios:

  • Sair de sua zona de conforto, muitas vezes, enfrenta seus medos e inseguranças.
  • Ser consciente do que você quer fazer com seu tempo.
  • Conhecer-te mais a mim mesmo (consequência das anteriores).
  • Conhecer pessoas maravilhosas e abrir outros pontos de vista.
  • Exponerte a novas ideias, novas circunstâncias, antes de tudo, autoconhecimento.

A minha viagem de 11 meses no solo por todo o sudeste asiático serviu-me para começar a cuidar da minha rotina diária e encontrar o meu rumo. Curiosamente, viajar tornou-se um hábito para mim, um vício saudável que quando a prova, não pode parar.

Mas, você não precisa ir a milhares de quilômetros de distância. Fazer turismo em sua própria cidade ou no lugar onde você vive, você vai descobrir lugares que antes nem sequer vi. Portanto, você não precisa de férias para isso.

Teste perder-se lá onde reside e vê a quantidade de coisas que você aprende.

Se você quer viajar mais e melhor . Recebe 10 recursos fundamentais para tirar o máximo partido da sua viagem e leva o seu desenvolvimento pessoal para o próximo nível.

Viaja tanto quanto você pode e vai melhorar a sua vida.

3+1.- Não mais distrações e se concentre

no mas distracciones y enfocate

Vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada e onde o acesso à informação é democratizar. A Cada dia temos mais e mais conhecimento a nosso alcance (e de graça).

Ao mesmo tempo, as distrações também crescem como a espuma, e de fato são como uma droga para o seu cérebro:

  • Televisão
  • Redes sociais
  • Whatsapp
  • Jogos para celular/mobile
  • E um longo etc.

Meu conselho é que você elimine aquilo que se possa distrair, se você está fazendo algo importante. Fora todo tipo de entretenimento.

No ponto um viste que é interessante planejar o seu dia na noite anterior. Esse hábito funciona muito bem, mas também é interessante que você coloque o foco em uma única atividade de cada vez.

Se tentar abarcar mil tarefas que tem para fazer ao mesmo tempo, o mais provável é que se vê a abarrotar e te desconcentres com qualquer coisa. Ao se concentrar em uma única atividade vai muito mais rápido para realizar suas tarefas.

Para descansar, o que pode-se provar (para mim funciona) , 5 minutos de entretenimento, mas não mais.

Não deixe para mais tarde o que você pode fazer neste momento. Diga não ao procastinación, uma palavra feia por quanto parece e pelo que significa.

Talvez você tem um objetivo a longo prazo, como entrar em forma. Nesse caso, você deve começar hoje, mas não espere mais.

Coloque cada dia um tijolo da melhor maneira possível. Inevitavelmente, em pouco tempo você verá um grande muro, e não fez falta que você visse o primeiro dia, né?

De nada adiantaria começar hoje uma atividade e amanhã deixá-lo. Lembre-se planejar, manter seu foco em apenas uma coisa e ser constante no tempo.

Deixa de pensar, fazê-lo.

Você tem algum destes hábitos? Tens mais algum? Deixe-me a sua opinião ou experiência nos comentários! 🙂

 

  • The Hedonic Payoff from Experiential and Material Investimentos
  • Edu Serrano

    Apaixonada por viagens e o desenvolvimento pessoal, faz tempo que decidi cumprir o meu sonho de viajar pelo mundo com uma mochila. O aprendizado e a melhoria constante converteram-se em meu caminho. Se quiser saber mais sobre mim, pode visitar o meu blog: www.rutakaizen.com

    Este artigo foi enviado primeiro para os assinantes.

    Cadastre-se GRÁTIS e receba o seguinte artigo antes de mais ninguém. Além de receber conteúdos e benefícios exclusivos que só você pode saber mais por e-mail.

    2 Comentários:

    Deixe um comentário

  • Obrigado Edu, por me apresentar o blog de Tania, não o conhecia e é muito 🙂

    Agora, sobre as dicas que você compartilha para os hábitos, acho que não há nada que acrescentar, definitivamente nos toca remover as distrações, planejar melhor o nosso dia, leia mais (coisas que nos agrade e inspire) e viajar, na mesma cidade, se toca, mas se deixar surpreender. Acho que isso muda muito o ânimo das pessoas, mais do que podemos imaginar 🙂

    Um abraço,

  • Olá Diana,

    Um prazer para mim escrever aqui e por ter apresentado este magnífico blog! 🙂

    É verdade que muda o humor radicalmente, pessoalmente, passei a ser uma pessoa algo deprimida para uma mais alegre e cheia de energia. Como tudo, exige constância no tempo, mas a recompensa é a sua saúde e o seu desenvolvimento como pessoa.

    Um forte abraço!

  • Categorias:

    Habitualmente:

    Sobre Tania Sanz:

    Empreendedora, escritora, nutricionista e apaixonada pelo esporte. Minha missão é ajudá-lo a melhorar seus hábitos e transformar sua vida.

    Os suscritores recebem cada semana grátis minhas melhores dicas e estratégias baseadas em evidência científica sobre temas como , e parar .

    © 2014 – 2018
    mude sua mente, mude seus hábitos, mude sua vida

    Cariños
    532

    Clique aqui para dar um gosto:

    ×

    Põe o teu primeiro nome e o seu e-mail para receber minhas atualizações GRATUITAMENTE!

    Não te mandar Spam nunca. Apenas informações úteis. Pode desisitir da newsletter em qualquer momento.

    ×

    Gostaria de saber como
    mudar seus hábitos e melhorar a sua vida?

    (Sem motivação, disciplina ou força de vontade)

    Qual o e-mail te envio os 3 vídeos grátis?

    Só recebe informação util e você pode cancelar quando quiser com apenas um clique.

    ×

    50% Concluída

    Receba GRÁTIS Meu Curso De 3 Vídeos Para Mudar Seus Hábitos E Transformar Sua Vida

    ×

    About the Author