INFOGRAFÍA: 21 formas inesperadas de tener hábitos sanos

INFOGRÁFICO: 21 maneiras inesperadas de ter hábitos saudáveis

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e saúde , aproveitando esses minutos extras que exprimes em seu relógio.

Nesta INFOGRAFIA tenho para ti as 21 formas inesperadas e realistas para ser mais saudável, sem gastar muito tempo, nem muito esforço.

Começa apenas com uma dessas ações e, pouco a pouco, incorpora outras para ser mais saudável.

Ajuda a alguém para ser saudável e compartilhe este Infográfico.

Infografía como tener habitos saludables con poco tiempo

O que você precisa saber:

  • Saladas de apenas 3 ingredientes: Não se mantenha a simplicidade da vida. Uma pode levar poucos ingredientes. Você só precisa de uma base, como: alface ou espinafre, legumes de sua escolha e um complemento como: queijo fresco ou milho. Assim você vai economizar muito tempo e dinheiro.
  • Prepara os teus legumes semanalmente: Lava, descasca e corta seus vegetais apenas uma vez por semana e salve-os no frigorífico. Você pode fazer o mesmo com alguns cereais como o arroz ou quinoa. Desta forma você terá acessíveis, para todas as tuas refeições principais.
  • Use um prato menor: Aprenda a controlar suas porções usando em um prato menor. Sem perceber você estará comendo menos. Repete-se você ainda não está satisfeito .
  • Faça smoothies em um abrir e fechar de olhos: Os smoothies são uma ótima maneira de comer toneladas de nutrientes com o mínimo de esforço. Para tornar as coisas ainda mais fácil , corta as frutas e coloque-as em sacos para congelar. Tudo que você tem que fazer é despejar os ingredientes no liquidificador e misturar com água, leite ou iogurte.
  • Deixa os molhos industriais e põe-lhe novos sabores a sua comida: Muda os molhos cremosos e cheios de calorias por algumas espécies que lhe dêem novos sabores a sua comida. Se você não gosta de picante, teste com mostarda ou com condimentos como curry. A vantagem é que não necessitam de nenhuma preparação prévia.
  • Tomar mais água: Quando toma bastante água ao longo do dia, simplesmente porque já não tem sede. Tomar mais água, colocando uma garrafa sempre à vista. Se ainda te custa teste com um canudo ou mude para a versão com gás.
  • Leva contigo um pedaço de fruta de emergência: Quando sentir muita desta fruta, te tirará do mundo. Leve as frutas que são mais portáteis, como maçãs, pêssegos ou peras. Além disso, você vai tirar a ansiedade de comer algo com muito açúcar.
  • Teste novas receitas de sopas: As sopas são uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro. Aproveita os restos de legumes () para fazer retas originais. Além de aumentar seus porções de legumes, são baixas em calorias.
  • Come com calma: Não importa quanto tempo você tenha para comer, tente fazê-lo sempre de forma pausada e relaxada. . Assim vai se sentir quando você está cheio; o mais provável é que terminarás comendo muito menos (e sentindo-se muito melhor).
  • Antes e depois de cada cerveja toma um copo de água: Tomar copos de água antes e depois de cada bebida alcoólica. Lembre-se que o álcool tem consequências para a saúde. Reduz ao mínimo o consumo.
  • Prova treinar com exercícios de pouco tempo: Com apenas 20 minutos você pode conseguir bons resultados de seu treino. De fato, as explosões curtas chegam a ser mais efetivas.
  • Leve os seus tênis de corrida no saco de mão, uma Muda de sapatos e anda mais antes de entrar no trabalho e/ou saindo. Deixe seu carro estacionado longe ou baixe a 2 paragens antes de chegar a casa.
  • Agachamento depois de alarme: Uma excelente forma de (sem café) é deslocando-se. Fazer algumas flexões ou algum outro exercício, à primeira hora te ajudará a se sentir cheio de energia durante todo o dia.
  • Faça exercício, enquanto você trabalha: Permanecer longas horas sentado não é saudável. Faça pausas para mover-se e aproveite este tempo para exercitá-las um pouco. Por exemplo: sobe e desce escadas ou permanece parado em um só pé por alguns segundos.
  • Aproveite o tempo em períodos curtos: Trabalhar por períodos curtos de tempo (15 a 30 minutos) Ayúdate colocando um cronômetro ou um alarme para alcançá-lo. Assim você evitará distrações e aproveite melhor o seu tempo.
  • Aprenda a sair por alguns minutos: Vivemos presos às redes sociais, mensagens e chamadas constantes. Isso por tempos prolongados pode gerar um estresse e movimentos desnecessários. Encontre um tempo para sair do mundo virtual e aprovéchalo para fazer outra atividade que você goste.
  • Leva um livro sempre com você: Aproveita as horas mortas ou tempos de espera . Se você não quiser carregar o livro, você pode baixar qualquer um em seu celular.
  • Leva apenas alguns minutos livres para relaxar: Dedique alguns minutos de seu dia para respirar profundamente. Fecha os teus olhos . Sem perceber você estará meditando e
  • Dê prioridade a sua hora de dormir: Estabelece uma hora para dormir e prepare-se para ir para a cama. Não faça outra coisa que tentar dormir e em pouco tempo você terá o hábito. Lembre-se que nada deve ser mais importante do que o seu descanso.
  • Use fio dental depois de escovar: Incorporar o hábito de usar o fio dental, será muito rápido e fácil de conseguir. Simplesmente porque você já tem o hábito de escovar os dentes. Lembre-se que a saúde bucal é muito importante.
  • Sal a dar um passeio e mais feliz: Esta comprovado que . Sal a dar um passeio e aprovéchalo para passar o tempo com amigos ou com a sua família.
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    9 Comentários:

    Deixe um comentário

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  • Eu amo este blog, você pode encontrar muitas coisas positivas,
    Obrigado Tania, por nos oferecer este espaço 🙂

  • Olá Cláudia!
    Muito obrigado a você por ler e por fazer parte.
    Um abraço

  • Eu amei o prático e fácil que é melhorar a rotina diária, espero continuar recebendo estes blog, realmente me ajudam a viver mais saudável, o melhor de tudo, fisica e mentalmente me sinto melhor. Obrigado Tania Sanz, espero continuar a receber sua ajuda. 😀

  • Clarissa!
    Muito obrigado pelo seu valioso comentário. Eu gosto muito de sua frase: “eu me sinto física e mentalmente melhor” (estou usando).
    Obrigado por ler,
    Um abraço

  • Muito obrigado querida amiga Tania, estou compartilhando meus #rrss com muchìsimo gosto. Saudações de Maracay, na Venezuela.

  • Olá Richal
    Muito obrigado por ler e compartilhar. Certeza há muita gente que usa a “falta de tempo” para não ser um pouco mais saudável e isso será de grande ajuda.
    Um forte abraço e até a Venezuela!

  • Este infográfico eu gosto cada vez que volto a olhar para ela

  • Obrigado Raf! um abraço 🙂

  • Obrigado eu precisava muito

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    Sobre Tania Sanz:

    Empreendedora, escritora, nutricionista e apaixonada pelo esporte. Minha missão é ajudá-lo a melhorar seus hábitos e transformar sua vida.

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    © 2014 – 2018
    mude sua mente, mude seus hábitos, mude sua vida

    Cariños
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