Por qué no puedes bajar de peso y qué debes hacer hoy

Por que você não pode baixar de peso e o que deve fazer hoje

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O primeiro problema com as dietas reside na própria forma em que as descrevemos (a qual não tem nada que ver com o seu real significado). Na nomenclatura coloquial, o termo “dieta” geralmente se refere a uma mudança temporária na escolha de alimentos para cortar calorias, grupo ou porções de alimentos.

Provavelmente você você interpreta como: isso que nos ajuda a encaixar de novo no biquini durante o verão.

Mas, se você olhar o termo dieta faz referência a “uma mudança temporária”. O que altera a percepção que temos sobre uma dieta adequada. Já que a maioria das pessoas, só vê as dietas como uma solução temporária para um problema permanente.

Proibir determinados alimentos, como parte do programa da dieta, requer um grande esforço e força de vontade. As drásticas mudanças em nossos hábitos, muitas vezes não são realistas. Dando como resultado: desistir da dieta e voltar ao padrão de alimentação anterior.

O que leva a ciclos de perda e ganho de peso constante.

ciclo de perdida y aumento de peso

Isso quer dizer que as dietas para perder peso, só têm efeito a curto prazo. 2 Porque é provável que o peso perdido se recuperar, já que não houve uma melhora nos hábitos de alimentação.

De fato, um estudo mostrou que, depois de 5 anos, 50% das pessoas que se submeteram a uma dieta recuperaram novamente o seu peso anterior. E 40% aumentaram ainda mais. 3

Do meu ponto de vista, proibir alimentos é como tentar apagar um pensamento em seu cérebro. E isso não é possível. É um paradoxo: uma tentativa de excluir um pensamento, só te faz pensar mais sobre isso.

Esta ironia foi demonstrada em um estudo científico muito interessante, liderado pelo Doutor Daniel Wegner, que pediu a um grupo de participantes tentar evitar de pensar em um “urso branco” durante 5 minutos. Depois, durante os 5 minutos seguintes foi-lhes pedido que pensam em um “urso branco” 4

Durante o experimento, os participantes tinham que comentar qualquer pensamento que tivessem e cada vez que pensam em um urso branco, tinham que fazer soar uma campainha.

O que encontraram foi a impressionante. Os participantes que primeiro tentaram suprimir o pensamento fizeram soar o sino o dobro de vezes.

O simples fato de tentar suprimir um pensamento, tornando-se um pensamento mais forte e constante.

A pesquisa mostrou resultados semelhantes com pessoas que tentam não pensar em fumar (para deixar de fumar) 5, no caso de pessoas que tentam não pensar em doces (para não comê-los), e também aquelas pessoas que tentam evitar pensamentos depressivos (para estar felizes).

Esta teoria sobre o “paradoxo de pensamentos”, explica da seguinte forma:

Primeiro, aparece o pensamento recorrente que me causa desconforto; segundo, me distrair a mim mesmo tentei pensar em algo diferente; terceiro, aqui vem a ironia, a minha mente é monitorar, inconscientemente, se eu ainda estou pensando em que esse pensamento (que queria eliminar em primeiro lugar), o que desencadeia o pensamento mais uma vez.

Os pensamentos negativos, como acontece com os maus hábitos, não podemos tentar eliminá-los.

Por exemplo, quanto mais tente reprimir o hábito de comer batatas fritas, mais relevante se torna para tua mente. O que faz com que o pensamento seja exibido continuamente. Desencadeando o desejo que, inevitavelmente, conduz a comer as batatas fritas gordurosas.

cuando intentas suprimir un pensamiento solo lo haces mas constante

A pesquisa encontrou que as pessoas que têm hábitos fora de controle, como por exemplo, transtorno do atracon, experimentam emoções negativas como culpa e remorso, quando eles tentam suprimir os pensamentos e emoções que, quando não o fazem. 6

Por isso, foi descoberto que os distúrbios da alimentação são geralmente desencadeada por dietas restritivas. 7 nas quais se proíbem muitos alimentos e por isso te força a não pensar neles, desencadeando um desejo mais potente em relação a esse alimento em particular.

Isto quer dizer que alcançar uma melhor qualidade de vida através do seguimento de uma dieta, simplesmente não pode ser alcançada. A solução é óbvia, mudar os hábitos de alimentação fará com que as suas decisões sejam automáticas, conseguindo um efeito a longo prazo.

Como posso melhorar meus hábitos alimentares e perder peso?

Começa lento e simplifica.

O que quer dizer isso?

Faça pequenas mudanças na sua alimentação através do tempo.

Faça pequenas mudanças na sua alimentação e transforme a sua dieta em um estilo de vida…

Tentar fazer uma dieta saudável, da noite para o dia, não é realista. Mudar tudo de uma vez, geralmente leva à armadilha ou a renunciar. Em contrapartida pequenas mudanças, quase imperceptíveis, conseguiram ser adotados em sua rotina diária facilmente.

Uma vez que o hábito deste composto, seu cérebro armazena-o como tal e, a partir desse momento não requer nenhum esforço de sua parte, porque se torna uma decisão automática 8

Começa por um pequeno mudança, até que se torne parte de sua rotina e assim por diante você estará melhorando todo o seu padrão de alimentação e você vai conseguir, pouco a pouco. Você está convertendo a sua “dieta” em um verdadeiro “estilo de vida”.

Faça pequenas alterações, para ter melhores hábitos. E antes que o notes, você estará comendo mais saudável e você vai conseguir manter o seu peso ideal

Quando se trata de pequenas alterações para melhorar a alimentação, é porque eles têm que ser incrivelmente pequenos. Por quê? Porque geralmente a parte mais difícil do que é simplesmente começar a fazê-lo.

Uma grande maneira de resolver este problema e conseguir é começar com pequenos passos, para que o cérebro pense que o hábito é fácil de alcançar e foco no processo diário. O importante é repetir a atividade cada dia 9

un pequeno cambio diario es suficiente para mejorar tus habitos alimenticios

Para deixá-lo mais claro, vamos analisar este ponto-versa. Quando não atentarmos para a nossa alimentação, tudo começa por uma pequena mudança negativo repetido ao longo do tempo.

Por exemplo: Hoje decidimos tomar o pequeno-almoço um cereal de caixa sabor chocolate. Por ser tão fácil de preparar, é fácil de repeti-lo a cada dia. Assim, sem nos dar conta, depois de um tempo nós estamos adicionando toneladas de açúcar a nossa alimentação, o que repercute no aumento de peso.

Por outro lado, uma mudança positiva, fácil e muito pequeno pode gerar grandes melhorias na nossa alimentação. Deslocando-se pouco a pouco, esse hábito pouco saudável. Observe a diferença:

  • Mudança positiva: Incorporar uma peça de fruta ao meio-dia
  • Mudança restritivo: Deixar de comer chocolates ao meio-dia

Quero dar outro exemplo, sobre o hábito de tomar bebidas açucaradas. Você sabe que este tipo de bebidas são prejudiciais para a sua saúde e não fazem parte de uma alimentação saudável.

Parar e não pensar nisso, implica grande força de vontade. Porque se trata de mudar tudo o hábito em um único passo. Talvez consiga fazê-lo alguns dias ou semanas, mas voltará a cair nessa rotina.

Porventura, não é mais fácil começar por incorporar uma ação saudável para mudar esse hábito? Por exemplo, um pouco de água mineral com pedaços de frutas. Uma vez dominada essa atividade, o que aconteceria se, depois preferir apenas água fresca?

O que se converteria em um próximo passo, para conseguir melhorar a sua alimentação de forma permanente.

Como vez, não se trata de morirte de fome nem de cortar grupos de alimentos para comer melhor. Trata-Se de modificar o seu padrão de alimentação. Porque é o total de alimentos, o que, na verdade, repercute em seu peso. Ou seja, o que se come habitualmente.

el computo total de lo que comes marca la diferencia en tu peso y en tu salud

As pequenas mudanças se tornam imperceptíveis, mas os resultados são permanentes.

15 pequenas mudanças para perder peso e melhorar seus hábitos alimentares

Isso são 15 exemplos de pequenas mudanças que você pode tomar hoje para melhorar seus hábitos de alimentação e :

  • Adicione uma pequena porção de legumes em uma de suas refeições
  • Muda a manteiga entes com o pão e por um pouco de abacate
  • Coloque um alarme no celular para comer uma peça de fruta ao meio-dia
  • Água mineral com fruta fresca em vez de uma lata de refrigerante
  • Compra produtos lácteos sem açúcar (veja os ingredientes dos rótulos) e endúlzalos você mesmo
  • Use uma colher para medir o óleo, o açúcar e enfeite que você adicionar às suas refeições
  • Dorme 8 horas por noite, já que a fadiga pode levar a comer em excesso.
  • Come suas refeições sentado em uma mesa, sem distrações.
  • Reduz o tamanho das porções em 20% ou renúncia a uma segunda porção
  • Use mostarda em vez de maionese para seus sanduíches
  • Muda de café com leite desnatado quente em vez de creme.
  • Use panelas antiaderentes e spray para reduzir o óleo das receitas
  • Teste diferentes métodos de cocção, como grelhar, assar, ou cozido no limão
  • Comer pequenas porções de alimentos densos em calorias (como pizzas e porções maiores de alimentos ricos em água como as sopas à base de caldo de carne, saladas e legumes).
  • Dê sabor aos seus alimentos com ervas aromáticas, espécies, vinagres, mostazas, ou limão em vez de molhos gordurosos
  • Lembre-se que não há que fazer todas as pequenas mudanças ao mesmo tempo. À medida que essas pequenas mudanças tornam-se um hábito, você pode continuar a adicionar mais opções saudáveis.

    A boa notícia é que essas mudanças perduram através do tempo, de tal forma que os resultados serão permanentes 10.

    Mudar os seus hábitos de alimentação não significa comer menos, mas pensar diferente….

    Ter bons hábitos alimentares, intimidante. Mas, uma vez que você ver por si mesmo o bem que você sente, você terá mais vontade de continuar. Com o tempo, as suas preferências mudam por completo e os desejos de alimentos pouco saudáveis, se desvanecerão sem forçá-los.

    Você só tem que começar com pequenas ações, para obter grandes resultados. E para conseguir isso de forma simples, eu tenho para você um curso gratuito de 7 aulas práticas.

    Neste curso, você vai encontrar o passo a passo para a construção de um novo hábito em sua vida e se tornar um melhor tu.

    Nota: Se o seu peso está fora de controle ou se você tem algum distúrbio alimentar, por favor consulta a um profissional de saúde para que se possa avaliar de perto.

    Seu comentário pode inspirar mais pessoas, não se esqueça de me enviar um email aqui em baixo…

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    6 Comentários:

    Deixe um comentário

  • Muito bom e ilustrativo seu artigo. de certeza ajudará muitas pessoas

  • Muito obrigado Mariblel, espero que também seja útil para você. Um grande abraço.

  • Olá Tania

    Embora eu sempre fui magro, durante anos tive péssimos hábitos alimentares, e a fatura não veio em forma de quilos outros, mas com problemas de saúde mais graves.

    Ainda tentei dar uma “mudança radical” a minha alimentação, fazer isso foi mais difícil do que parecia (pelo menos tentei), a solução foi, como tu dizes, mudar os hábitos paulatinamente, com o tempo reduzi consideravelmente as comidas fritas e o açúcar, Graças a isso e a decisão de apuntarme a um centro de fitness, minha saúde está melhor do que nunca. 🙂

    Este artigo é útil, não só para quem quer perder peso, mas para todos os que querem melhorar a sua saúde.
    O compartilharei com uma amiga que costuma andar testando dietas, a ver se deixa de fazê-lo. 😛

    Um abraço!

  • Olá Thiago!
    Você tem toda a razão, não podia explicar melhor. Alegra-Me muito que, graças a este processo paulatino, sua saúde esta em um ponto ideal. Certamente será uma inspiração para os que lerem isto.
    Muito obrigado por compartilhá-lo, lhe será de grande utilidade para a sua amiga.
    Um abraço!

  • Obrigado por criar uma página clara e útil para melhorar os hábitos alimentares e outras coisas… apenas estou começando e acreditava que, com deixar um mínimo mau hábito, não servia de nada, pouco a pouco se que lograré meu objetivo.

  • Olá Mapy, obrigado por ler e boas-vindas a Normalmente.Melhorar os seus hábitos, se é possível. Estou segura de que você vai conseguir seu objetivo e até mesmo outros resultados positivos que não tinha previsto. Um abraço!

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    Sobre Tania Sanz:

    Empreendedora, escritora, nutricionista e apaixonada pelo esporte. Minha missão é ajudá-lo a melhorar seus hábitos e transformar sua vida.

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    © 2014 – 2018
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