Las 3 reglas para lograr ser más constante en todo lo que hagas   Habitualmente

As 3 regras para conseguir ser mais constante em tudo o que faz – Habitualmente

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“Eu só colocava desculpas para não ser constante, até que um dia acordei e… todos os meus objetivos se tornaram realidade!” – Ele disse que nunca ninguém na vida

Quero começar com uma triste realidade: Não existem histórias de sucesso espontâneo.

Como na imagem do iceberg. Todas as histórias de triunfo que você ouviu alguma vez, são apenas a ponta que podemos ver. Mas têm uma base muito maior e mais sólida. Como o grande precursor em proporção com o pouco que vemos.

la constancia como un iceberg

Certamente alguma vez você passou ouvir uma nova canção no rádio. A típica canção pegajosa que você não pode tirar da cabeça e que se tornou o hit número um em mais de 50 países.

E tu mesmo, só tu te perguntas: –Quem é o cantor? De onde saiu?

O que poucos sabem é que esse artista, iniciou suas aulas de canto desde os 4 anos e tem uma longa trajetória no mundo da música (a base do iceberg).

E assim é como aquelas histórias de sucesso espontâneo, tornam-se um mito urbano.

Com isso, porém, não tenho a intenção de desanimar, mas sim todo o contrário. Depois de ler este artigo acreditará que pode ser constante e não apenas isso: você será mais constante em tudo o que faz.

Você vai ficar comigo? Continue lendo.

Por que não consigo ser mais constante?

Alguns pensam que o maior problema para alcançar uma meta é simplesmente dar o primeiro passo.

Eu acho que o maior desafio é conseguir ser constante sobre o tempo.

  • Correr um dia de manhã é fácil, mas o que é realmente difícil é correr dia após dia, mês após mês.
  • Jantar salada de legumes, torna-se simples a primeira noite, o difícil é jantar saudável, dia após dia, mês após mês.
  • Terminar os seus brincos é fácil um dia, o complicado é estar focado e produtivo dia após dia, mês após mês.

Sabemos com certeza que a constância nos gera os resultados que realmente queremos. Ninguém tem dúvida de que fazer algo de forma consistente é uma arma poderosa.

Além disso, é o único caminho para conseguir formar hábitos (lembre-se que os hábitos são um caminho só de ida). São adquiridas pela repetição constante sobre o tempo e tornam-se permanentes.

ser constante es el único camino para formar hábitos

E então, aqui vem a parte mais frustrante: por que não conseguimos ser mais constantes?

Estas são as duas principais razões:

  • Queremos ter resultados a muito curto prazo.

Nossa tendência ao imediatismo que nos levou a ter poucos resultados e muitos fracassos.

Por exemplo: Queremos perder peso em 21 dias, queremos ganhar a corrida treinando um único mês, queremos ser artistas famosos, com apenas uma tentativa.

Isto acontece porque só nos motiva ver o pico do iceberg, e não estamos interessados em construir uma base sólida.

  • Olhamos para as datas-limite para ver os resultados.

Esta razão está relacionada com a anterior. Nossa pressa por resultados, obriga-nos a auto-impor prazos impossíveis de alcançar.

Quando se cumpre o prazo que nós olhamos e não conseguimos o que esperávamos (mesmo se nós estamos melhor que antes) sentimos um fracasso. Que nos desmotiva para voltar a começar.

Os humanos são maus, com as estimativas de tempo. Por isso, é melhor você manter-se focado apenas no processo e esquecer do prazo em que aleatoriamente você quiser ver resultados.

Além disso, um hábito não dura apenas nas férias, ou aqui até o Natal. Os hábitos são para sempre, porque você quer ter resultados, para sempre, certo?

Por que você não pode confiar em sua motivação ou força de vontade para ser constante?

Muitas pessoas pensam que ser constante é uma questão de ou de .

Pensam que aquelas pessoas que conseguem economizar, a cada mês, fazer esporte todos os dias ou escrever cada manhã, são pessoas com uma força de vontade sobrenatural (limitada para essas poucas pessoas ).

Mas, é um erro.

“A prova tem pouco que ver com a motivação e a força de vontade….”

Estas são as principais razões porque você NÃO deve confiar em sua motivação ou força de vontade:

  • A motivação é mutável sobre o tempo

A motivação se relaciona com suas emoções e estado de espírito, por isso é muito volúvel sobre o tempo.

Por exemplo: Algumas pessoas perdem a motivação ao ver que a sua dieta para perder peso, não tem dado resultados em 3 semanas e voltam aos velhos hábitos de alimentação.

Você não pode confiar em algo tão volátil como a motivação para alcançar as suas metas e ver os resultados que você quer na sua vida.

Neste artigo você pode ler mais sobre

  • A força de vontade é um recurso limitado

De forma que alguns dias pode ajudá-lo a tomar uma boa decisão, mas outros dias em que você força de vontade é fraca não poderá tomar a decisão correta.

Neste artigo encontras mais informações sobre .

Formar hábitos e, obviamente, ser constante é uma decisão. Você não pode apoiá-lo em um recurso limitado e/ou volúvel, para fazê-lo.

Por exemplo: você Teve um excelente dia, tudo saiu conforme o que você planejou. Nesse dia conseguir sair para correr sem nenhuma resistência. Mas, no dia seguinte você teve um dia cansativo, com muitas decisões a tomar e não consegue resistir à nutella e menos forçá-la a fazer sair a correr.

Como você pode ver, sua motivação ou força de vontade não são as melhores aliadas para alcançá-lo.

imagem01-04-2018-13-04-32

 

Isso foi o que eu fiz eu para ser mais constante

Há alguns meses, tinha o propósito de aprender um novo idioma. Queria aprender alemão.

Encontrei uma divertida em que você pode aprender algumar idioma. Eu gosto da flexibilidade de fazê-lo em qualquer momento e em qualquer lugar. E, além disso, porque tem validade acadêmica.

Alguns dias foi fácil, me senti muito motivada do meu progresso. Mas outros (sobretudo quando a assustadora gramática aparecia) minha motivação derreteu como paleta de gelo no verão.

A única constante na minha rotina era o monstro do “não pode” que aparecia uma e outra vez em meu caminho.

E eu comecei a ignorar as lições diárias com : -“Por um dia, não acontece nada”, “segunda-feira retomo as lições que me falta”

Outros dias, por exemplo, a minha força de vontade estava exausta e ainda tinha a intenção, simplesmente não conseguia fazer a lição do dia.

A força de vontade e a motivação podiam rescatarme para ser mais constante. O único caminho era formar um novo hábito na minha rotina.

E foi assim que consegui ser constante…

As 3 regras para ser mais constante

Esta série de regras que lhe permitem vencer essa resistência, que se interpõe em seu caminho quando você quiser ser constante (embora sua motivação evaporar e apesar de você força de vontade esta enfraquecida).

São úteis para conseguir tomar qualquer novo hábito em sua rotina diária, por exemplo:

  • Ser constante no estudo
  • Ser constante, fazendo exercício
  • Ser constante meditando
  • Ser constante estudando
  • Ser constante, escolhendo alimentos mais saudáveis
  • Ser constante terminar o que se começa

Primeira regra: A força de vontade não é necessária para ser constante

la fuerza de voluntad y la motivacion no son necesarias

Isto tem que ver com as desculpas que se tornam um atalho para não enfrentar essa resistência à mudança. Esquivamos tomar ação com uma original desculpa que nos faz sentir confortáveis com a nossa falta de constância.

Recuérdate a si mesmo que a motivação e a força de vontade não são necessárias para ser constante.

Segunda regra: Certifique-se de que sua ação diária seja muito pequena e fácil de conseguir.

asegura que tu accion diaria sea pequena y alcanzable

Muitas vezes nos impomos uma meta muito desafiador, mas muito inacessível. Ao ver de longe que é para não conseguimos vencer essa resistência e por desistir no meio do caminho.

Em contrapartida, uma meta curta e fácil de alcançar-te motiva a continuar com outras ainda mais desafiantes.

Além disso, e a motivação em si mesmo sem perceber. É como se depois de uma seqüência de vitórias diárias.

O hábito de ter o hábito é muito mais valioso do que o hábito em si mesmo.

Claro que há pessoas que funcionam melhor com metas grandes, isso lhes dá o impulso que precisam. Eu te aconselho que experimente primeiro com metas curtas e se evalúes no tempo.

Terceira regra: Encontre uma atividade na sua rotina que seja um hábito como lembrança

Encuentra un hábito en tu rutina y úsalo como recordatorio

Um hábito é acionado .

Este lembrete pode ser consciente ou inconsciente. Mas quando estas no processo de formar novos hábitos, a mesma tem que ser suficientemente eficaz para que se estimule a ação.

É verdade que você pode ter muitos lembretes ao mesmo tempo. Sem dúvida, o lembrete mais dinheiro para ser constante é um lembrete de que seja um hábito em sua rotina diária.

Pergunte a si mesmo qual atividade você faz todos os dias?: tomar café, deixar as chaves na prateleira, lave os trastes, fazer sua cama, tomar um banho, etc.

Estas são excelentes lembretes para que consiga ter o hábito. Por exemplo:

  • “Logo depois de deixar as chaves de casa na prateleira me porei a minha roupa esportiva para ir a correr”
  • “Depois de tomar o café da manhã escrevo 100 palavras”
  • “Depois de pegar as chaves de casa e antes de sair eu meditar por 15 segundos”

OLHO: tem sido observado que quando escrevemos em nosso tempo presente plano de ação, aumenta a probabilidade de realizá-lo, por isso, lembre-se de escrever o seu lembrete no tempo presente.

Como posso saber se consegui ser constante?

Você se lembra o que leu alguns parágrafos anteriores sobre o tempo?

Está certo. os humanos somos péssimos estimadores de tempo e também não somos muito bons evaluándonos a nós mesmos de forma objetiva, por isso, é importante ter um registro escrito e visual. Sobretudo se você não está levando em conta as datas limite.

Uma boa ideia é registrar se você cumpriu ou não em sua agenda ou calendário.

Além disso, é bom motivador mentalmente, o sentir que há vários dias, sendo constante se torna mais constante.

É um ciclo fechado: Ser constante se torna mais constante

Outra excelente ferramenta para registrar seus avanços, é a cadeia de metas.

Imprime-a e coloque-o em um lugar visível. A Cada dia você deve marcar se você cumpriu com a ação diária que se propusiste, e a única regra é não quebrar a cadeia de dias completos.

(Dentro encontra as instruções sobre como usá-la)

As 3 regras sim funcionou na minha rotina

Depois de colocar em prática estas regras, consiga ter o hábito de praticar cada dia uma lição de alemão. Resumindo foi assim que eu coloquei em prática cada uma delas:

  • Primeira regra: Não me desmotive por minhas falhas anteriores
  • Segunda regra: Eu comecei com apenas 10 minutos por dia, o que era muito fácil para poder ser constante.
  • Terceira regra: Escolhi um lembrete dinheiro. Decidi que ia fazê-lo durante a viagem no metro todos os dias (uma atividade que já era um hábito).

Além disso, não me dei uma data limite para ter resultados só me foco na prática do dia, o que também me ajudou a ser constante e disciplinada em outras áreas da minha rotina.

Dei-Me conta que, no início, foi por muitos dias, mas, o registrá-lo na minha cadeia de metas-me motivo para não falhar porque não queria quebrar a cadeia de dias completos), tornou-se um desafio pessoal e me deu resultado.

Recentemente obtive meu certificado do nível b2, isto significa que exceda o nível a1, a2 e b1. Já posso falar, escrever e compreender o idioma.

O nível máximo é o c2. É claro que me motiva atingi-lo, mas não sei quando conseguir obtê-lo. Só sei que a cada dia à mesma hora, estarei praticando os mesmos 10 minutos de todos os dias.

Então já sabe, para ser consistente, apenas precisa de pôr em prática as 3 regras acima

imagem01-04-2018-13-04-33

Deixo uma reflexão que eu adoro:

“Em essência, se queremos dirigir nossas vidas, temos que tomar o controle de nossas ações diárias. Não é o que fazemos de vez em quando, que dá forma às nossas vidas, mas o que fazemos constantemente. “– Anthony Robbins

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9 Comentários:

Deixe um comentário

  • Muchss graças excelente post muito agradável cheio de dicas de verdade graças para estw momento de minha vida muito enriquecedor

  • Olá Guilherme, estou muito feliz que se ajuste a sua vida. Obrigado por ler. Um abraço.

  • Muito obrigado!!! Eu comecei a ler e não consegui parar, eu baixei o e_book e já comecei a colocar em prática!!
    Obrigado por que era exatamente o que eu precisava.
    Por certo, você pode me dizer qual é o app para aprender alemão?

  • Olá Cris! Estou muito feliz em saber isso 🙂
    Obrigado por ler, o app se chama Babbel
    Um abraço.

  • obrigado por sua ajuda desinteressada, eu levo meses dejandome levar, chegando a uma situação que não me agrada na minha vida porque eu tenho me afastado de tudo, e voltar a arrancar-me o complicado eu bastante, o de fazê-lo pouco a pouco e, como um habito sem marcarme nada me lembra minha psico, e parece que não fiz muito caso, com esses aprendizagens e o total rejeição que trago em que os últimos meses sendo desagradável para mim essa vida que levo agora, espero que pouco a pouco de ver realizações na minha, obrigado

  • Olá Miguel,
    Só posso te dar um conselho: escreva sempre que você se sentir bem, tira-os para fora de sua mente e deixa tudo no papel. Vais ver a diferença.
    Um grande abraço e espero que tudo vá cada dia melhor.

  • olá, eu cuensta muito ser contate, muitas vezes quero fazer muitas coisas e proponerme metas econimicas compras estudos e, pois, dá-me muito a perder o interesse e deixo já o que tanto quis alcançar. não é que se deva ou meus costume de só começar a trabalhar e regrsar para descansar…

  • Obrigado!! Simplesmente maravilhoso. Cada um dos conselhos aqui. Saudações

  • Estou muito feliz em saber isso Yoel! Um abraço e obrigado por ler.

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    Empreendedora, escritora, nutricionista e apaixonada pelo esporte. Minha missão é ajudá-lo a melhorar seus hábitos e transformar sua vida.

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