Logra un nuevo hábito (sin posponer) con esta fácil estrategia

Consegue um novo hábito (sem adiar) com esta estratégia fácil

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para conseguir ter um blog on-line e chegar ao meu objetivo.

Como qualquer atividade nova, precisava de muito esforço para colocar-me em frente ao teclado e escrever a letra.

Em cada momento que eu decidi começar a escrever, algo se passava, era algo mais importante e encontrava uma justificativa ideal para deixar para depois:

“Depois de lavar os pratos agora, se eu começo”, “Melhor cocino agora, não vá ser que me de fome enquanto escrevo”, “amanhã eu começo, então eu tenho a mente mais fresca”…..

Com uma após a outra, passível de ser constantemente o encarar esta nova atividade. Talvez bem no fundo (e sem reconhecê-lo, senti medo de não ser capaz de alcançar meu objetivo.

Eu não sou a única, talvez você também se encontrou em uma situação semelhante: você deseja iniciar uma atividade para cumprir seu objetivo e falhas em cada tentativa.

É normal que, no início, a meta se veja muito grande e difícil de alcançar, no início, vemos uma meta muito grande e difícil de alcançar.

inicio de una meta

A maioria de nós humanos temos o mesmo problema: nos custa de muito esforço encontrar o botão de ligar dentro de nós. Pensamos que, para agir, precisamos de “o segredo mágico da motivação eterna” ou de uma força de vontade sobrenatural restrita para poucos.

Vemos diante de nós muitas pessoas sim alcança seus objetivos, enquanto você fica sentado na linha de saída, pensando em quando será o momento mais oportuno para arrancar.

Eu me sentia na mesma situação, até que descobri uma fácil solução para parar de adiar. Para mim foi começar a escrever, mas pode servir para qualquer outra importante atividade que pretende transformar em um hábito.

Antes de explicar em que consiste esta estratégia, deixe-me dizer-lhe qual é o pior erro que está cometendo ao fixar metas.

O pior erro que cometemos ao propor algo

Certamente você está se perguntando: o Que? O estabelecimento de metas não é algo bom?…

Claro que sim, os objectivos são a sua bússola para não se perder no caminho.

Mas deixe-me explicar o erro que transforma o alvo em um labirinto sem saída. Este é o erro mais comum quando se trata de fixar metas:

Fixamos uma data limite, mas não estabelecemos um horário.

Fijar solo la fecha limite es un error

O problema é que focar apenas na data-limite, tem várias desvantagens:

  • Uma data limite não fará com que façamos, clique no botão de ignição

Por quê? Porque esquecemos completamente o processo que envolve a chegar a esse objetivo.

  • É mais fácil do que procrastinemos o iniciar.

Por quê? Porque, inconscientemente, sabe que a data limite é ainda muito distante e adiar não tem repercussões no seu presente.

  • É provável que você experimente uma espécie de fracasso

Por quê? Porque quando essa data chega-te decepcionas de não ter cumprido seu objetivo. Mesmo se você for melhor do que antes, a des-motivação inevitavelmente aparece.

Isso não quer dizer que fixar datas limite é ruim, simplesmente há que focalizar no processo diário mais que na data limite.

As decisões diárias constroem seus hábitos

Uma pequena decisão , é o melhor caminho para atingir seu objetivo.

As pequenas decisões diárias constroem hábitos e o conjunto de hábitos forma o seu estilo de vida.

Ser consistente com uma atividade não é uma decisão asilada, mas é o resultado de muitas decisões sobre o tempo.

Não se acorda um belo dia e diz: “Oh! Eu acho que hoje, se eu quero ser constante” e, ao outro dia: “Bem… hoje é sexta-feira, deixarei a minha prova para Segunda-feira”.

Conforme passa o tempo e realizar essa atividade de forma constante sua percepção mudará por completo. Essa atividade que antes era “difícil” vai se tornar “mais fácil”(mesmo se você falhar muitas vezes no passado)

Curva de aprendizaje para tener un nuevo hábito saludable

Um estudo recente analisou esta percepção que temos sobre as nossas metas, e como se transforma conforme tomemos ação, especificamente na formação de hábitos de alimentação.

Os resultados mostraram que iniciar a atividade de “comer uma porção de legumes”, descreveu o início pelos participantes como “muito trabalho para fazer”, mas dias depois, os participantes descreveram essa atividade como “fácil de fazer”, pois já haviam iniciado o processo para transformar essa atividade em um hábito 1

Até este ponto, tudo parece ótimo, mas a verdadeira pergunta é: como realização agir e ser constante para formar um hábito?

Muito fácil, com esta estratégia deixa-por fim de adiar e você vai conseguir ter um novo hábito em sua rotina diária, a meu funcionou de maravilha e estou segura de que também lhe dará resultados em sua vida.

A estratégia de programar antecipadamente

Assim como o leste, a estratégia que te proponho é simplesmente programar antecipadamente essa atividade:

Marca no calendário a data específica e o horário para realizar essa atividade

Parece fácil, mas acredite que realmente funciona.

Se você só esperar que chegue a Segunda-feira para tomar uma decisão, certamente continuará preso até a próxima semana, até o próximo mês ou até o próximo ano novo.

Em vez disso, decidir antecipadamente quando você estará tomando ação se remove esforço de decidir quando dar o primeiro passo e evita que o pospongas para sempre.

Em vez de estabelecer uma data limite, o melhor é estabelecer um horário e uma data para trabalhar esse objetivo de forma constante.

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Exemplos:

  • “Eu quero sair a correr para perder peso antes do verão”

O erro está em estabelecer uma data limite. A solução é remover a data limite e programar a atividade:

“Eu quero sair a correr para perder peso e formar um hábito”

  • Objetivo: Perder peso e ficar linda no meu bikini
  • Hábito que você deve tomar: Correr de forma constante
  • Estratégia: Agendar com antecedência no meu calendário ou agenda

“Segunda, Quarta e Sexta das 16:00 às 16:15 hrs sairei jogging no parque que fica perto de casa”

Então, quando chegar a Segunda-feira às 16:00 hrs, eu sei que é o que eu tenho que fazer, não há que pensar muito.

  • “Eu quero ler 10 livros antes do Natal”

O erro está em estabelecer a data limite para antes do Natal. A solução você já sabe:

“Quero formar um hábito de leitura para ler 10 livros”

  • Objetivo: Ler 10 livros de ficção
  • Hábito que você deve tomar: Ler de forma constante
  • Estratégia: Agendar antecipadamente a minha actividade:

“A Cada dia de 9:00 às 9:30 pm estarei lendo no meu sofá, meu livro com um chá de baunilha”.

Se você olhar, enquanto mais detalhes escribas em sua agenda ou calendário melhor, pois desta forma o seu cérebro capta a imagem e você verá fazendo a atividade.

Estabelecer um horário antecipadamente é uma borracha mágica para apagar o famoso “amanhã eu começo”.

“Estabelecer um horário antecipadamente te ajuda a parar de procrastinar…”

Minha experiência com esta estratégia

Quando limpar a data limite consiga me concentrar apenas em escrever (no processo).

O que eu fiz foi estabelecer um horário fixo na minha agenda para escrever todos os dias. Desde então, o horário continua o mesmo. Não tenho adiado essa atividade porque escrever se tornou um.

Os resultados desta estratégia tão simples têm sido surpreendentes para alcançar e ultrapassar a minha meta inicial.

Em 14 meses, a comunidade de leitores por e-mail de Habitualmente cresceu de 0 a mais de 35.000 pessoas.

Crecimiento de habitualmente

Sem programar antecipadamente esta atividade, não teria conseguido escrever cada dia, e também não poderia ter criado este blog. Além disso, de não ter eliminado a data limite de minha mente tivesse experimentado uma espécie de fracasso (como acontece quando não conseguimos nosso objetivo, dentro do prazo que nós estabelecemos).

Em vez disso, e graças a você, estou construindo, pouco a pouco, uma das mais incríveis comunidades online de pessoas que se decidiram a viver de forma mais saudável.

Por certo, se ainda não faz parte da comunidade de Habitualmente,

Estabelece os seus horários para começar e concentre-se no processo

Assim como eu passo a mim com a formação do hábito de escrever, esta estratégia aplica-se para formar qualquer em sua vida.

Seguir um horário e uma data limite fará com que consiga ser constante

Lembre-se que o que você faz continuamente é mais relevante do que o que você faz de vez em quando.

Esse é o segredo de todas aquelas pessoas que se destacam:

  • Os melhores escritores do mundo estão sob o mesmo horário, em frente ao teclado.
  • Os artistas mais bem sucedidos têm o seu pincel na mão, à mesma hora todos os dias.
  • Os atletas com medalhas de ouro estão correndo com o mesmo itinerário diário.

Por quê?

Porque não se pode prever quando é que você terá inspiração para escrever um belo poema ou para pintar uma paisagem espetacular. Também não se sabe se hoje é o grande dia em que você vai correr mais rápido:

inspiracion estrategia horarios

O mesmo acontece com as atividades diárias que você quer que eles se transformem em hábitos: não sabe se vai se sentir vontade de sair a correr todos os dias, também não sabe se vai dar vontade de comer uma peça de fruta ou de ler um livro antes de dormir.

O horário é uma estratégia incrível, porque só desta forma, você pode garantir que você estará fazendo essa atividade no momento mais oportuno.

Além disso, esta estratégia também pode funcionar para aquelas atividades que, definitivamente, não gosta, como por exemplo: organizar seu guarda-roupa, limpar a casa, tirar o lixo, dar banho no cachorro, lavar o carro, etc.

E porque não, também funciona para essas atividades que nos ama e que nós esquecido ou deixado de fazer, como por exemplo: jogar futebol e xadrez, ler no parque, dar um beijo à tua família, passar um tempo com os amigos, afinar essa guitarra guardada ou dar um passeio de bicicleta.

Como posso iniciar a estratégia de se programar com antecedência?

Agora que você já está convencido basta seguir esses 3 passos rápidos:

pasos para aplicar la estrategia de programar por adelantado

Passo 1: Demonstra o seu compromisso

Antes de qualquer coisa, você deve estar comprometido e não apenas um interessado, esta é a diferença: o interesse é simplesmente querer ou ter o desejo de alcançá-lo e o compromisso de planejar e agir para alcançá-lo.

Passo 2: Defina o seu objetivo

Define o hábito que você quer ter em sua vida o mais detalhado possível, por exemplo:

  • Quero sair para caminhar todas as tardes
  • Quero jantar leve e saudável
  • Eu quero ler um livro antes de dormir

Passo 3: Decida antecipadamente quando

Estabelece e escreve antecipadamente a data e horário em que você estará quando estará realizando essa atividade. Se não encontrar uma hora exata, então, pergunte a si mesmo de que a atividade na minha rotina começo com esta nova meta? Por exemplo:

  • Quando voltar do trabalho para casa, saio para passear no parque
  • Depois da série, preparar o meu jantar leve e saudável
  • Depois de cepillarme os dentes, leio o meu livro

ATENÇÃO: você Tem que ser realista com o horário e com o tempo que será dedicado a essa atividade. Se você se organizar melhor, com certeza há um pequeno espaço no seu dia para fazer isso que você vem adiando.

Uma boa idéia é usar um para não se esquecer de fazer sua atividade. Por exemplo: um alarme no celular, um calendário digital ou uma simples nota de frente para o espelho.

A partir de agora ser constante será algo natural graças a esta estratégia eficaz!

Então já sabe, se você quiser alcançar seus objetivos, esqueça as datas limite e estabelece horários para começar a

E tu, qual atividade você vem adiando? qual é a sua meta? Compartilhe comigo a sua resposta nos comentários

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    25 Comentários:

    Deixe um comentário

  • Um artigo muito legal. Sem dúvida, vou colocar em prática 🙂

  • Olá Silvia!
    Muito Obrigado por ler.
    Quando você colocar em prática conta-me como foi.
    Uma saudação

  • Há pouco tempo eu comecei a programar com antecedência e me sinto mais eficaz cumprir meus objetivos no trabalho. Uma grande ajuda, sem dúvida. Embora eu ainda tenho que formar o hábito de escrever na minha agenda e, em seguida, o consultá-la! Muito obrigado pelos seus artigos Tania, são realmente valiosos, se se levam a cabo.

  • Olá João!
    Obrigado pelo seu comentário
    Você tem razão, um hábito implica sempre o outro (acho que eu tenho que adicionar o que você diz no artigo). Mas é uma grande vantagem se você conseguir. Sugiro tentar com lembretes automáticos, para que você só tenha que escrevê-los.
    Um abraço!

  • Olá.
    Me está a custar bastante alcançar o hábito de planejamento diária. Vou tentar aplicar a estratégia da “programação avançada”.

  • Olá Carlos
    Muito obrigado por ler.
    Coloque-o à prova e avalia seus resultados. Te garanto que se ele funciona.
    Um abraço

  • Olá! Eu gosto muito dessa estratégia! Eu tenho ansiedade! E eu tenho que fazer várias coisas como sair para uma caminhada diária ou fazer um pouco de exercício, ler e passar um tempo a sós e sempre fujo por medo eu creio! Seguirei seu conselho e me porei de horários para ver como vai! Muito Obrigado

  • Olá Maria
    Obrigado por seu comentário.
    Deixe-me contar-lhe o que me passava o mesmo. Tinha muitas atividades, o que fazia ainda mais fácil adiar essa atividade que me custava esforço de começar.
    Programar antecipadamente o começar é, na verdade, decidir antecipadamente. No seu caso, acho que pode ajudar a reduzir o stress, porque já se você organizou a dese antes.
    Só te aconselho que você dedique um espaço realista (que você) e que, além disso, contemples essas coisas que de repente acontecem e de que não temos controle.
    Um abraço!

  • Obrigado pelo seu artigo! Não costumo ler este tipo de artigos, mas, desde que comecei a fazer um curso de coaching, esse tipo de coisas me parecem mais interessantes e úteis 🙂 se você estiver interessado, o curso está em miriadax.net e é da Universidade de Cantabria 🙂 O bom deste tipo de cursos é que vêm programados por semana, assim que te ajudam a criar hábitos… de estudo, por exemplo 😉

  • Olá Agus
    Obrigado por ler.
    Se conheço a página, fiz um curso de bioestadística logo ali.
    É verdade, o coaching tornou-se importante e se relaciona muito com a mudança de hábitos.
    Uma saudação

  • MAIS UMA VEZ, TANIA FEZ …. ESPETACULAR GRAÇAS

  • Olá César,
    Muito obrigado pelo seu valioso comentário
    Um abraço

  • Parabéns pelo avanço Tania, uma ótima dica, sem dúvida!

  • Olá Dennis!
    Muito Obrigado por ler
    Um abraço

  • Excelente tópico, parabéns pelo seu trabalho nesta pagina.

  • Olá Edher, obrigado por ler.
    Um abraço

  • Excelente conselho Tania obrigado 😀

  • Olá Genaro !
    Muito obrigado a você por ler e por seu comentário.
    Um abraço

  • Excelente me servirá muito obrigado

  • Estou muito feliz em Loly, obrigado por ler

  • Olá!
    Sou novo por aqui, cheguei a este artigo por uma recomendação que eu li.

    Devo dizer que o post eu gostei muito, é bom saber que não sou o único que se “auto-sabota” adiando as coisas, e esta estratégia, apesar de simples, me parece muito útil.

    A porei em prática 🙂

    Uma saudação!

  • Olá Andres, bem-Vindo =)
    É bastante comum adiar, não conheço ninguém que não o tenha feito alguma vez. Coloque em prática a estratégia e diz-me como te foi.Um abraço!

  • Olá Tania,
    Não costumo fazer este tipo de comentários, mas é notória a semelhança de seu artigo com a TED Talk de Amy Carreira – Your body language shapes who you are.
    E te digo que não é mau de ter documentos de apoio, mas é importante reconhecer de onde bases de sua informação, não por isso quero desmeritar seu trabalho, pois as imagens eu amei e você fez muito bem.

    Saudações da Colômbia

  • Oi Maria,
    Muito obrigado por seu comentário e por ler, fico feliz que gostou da apresentação.

    Concordo totalmente contigo, é importante referenciar todo, e por isso coloco as referências em cada artigo (geralmente em pequenos números com link).

    É verdade o que dizes, muitas palestras, livros ou até mesmo outros artigos me ajudam como parte da pesquisa para criar um artigo (não tudo o que tenho em mente).

    Mas, eu acho que você está se referindo a este artigo sobre auto-confiança pode ser?:
    Aí me parece que se fez referência, na parte onde diz “A linguagem não verbal é extremamente poderoso em sua vida diária” há um número com um link diretamente para a conversa.

    Em outro artigo
    Menciono o seguinte: “eu Ouvi em uma palestra de Guy Winch a história de uma senhora” (com um link para o bate-papo).

    Tentarei ser mais cuidadosa, e de colocá-lo mais textual.
    Um abraço e até a Colombia!

  • Excelente artigo. Justo o que eu precisava, já que marcou os meus objectivos ou tarefas, e apenas se cumprir o princípio … é que com o horário será mais fácil formar um hábito que me levarão para a realização de meus objetivos. Obrigado pelo seu artigo. Bênçãos!

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    Sobre Tania Sanz:

    Empreendedora, escritora, nutricionista e apaixonada pelo esporte. Minha missão é ajudá-lo a melhorar seus hábitos e transformar sua vida.

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