Los 10 trucos más efectivos para tener nuevos hábitos

Os 10 truques mais eficazes para ter novos hábitos

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O que nós pensamos, é de pouca importância. A única coisa realmente importante é o que fazemos. — John Ruskin

Um hábito, não é outra coisa do que uma ação que, repetimos, de uma forma sistemática até que praticamente se automatiza e somos capazes de executá-la sem investir muito esforço para isso.

Acho que qualquer programa educacional deveria ter uma disciplina chamada: Treinamento em hábitos já que ter os hábitos adequados vai marcar uma diferença considerável na vida de qualquer um de nós.

A maior parte de nossa mente funciona de forma automática. Nos levantamos, nos duchamos e vamos ao trabalho sem mal ter percepção de tempo; voltamos para casa fazemos nossos que haceres diários e nos tumbamos no sofá a ver televisão, praticamente sem questionar que a nossa rotina, não tem porque ser a mesma todos os dias.

Eu tenho o costume de ducharme as manhãs e me sinto muito raro o dia em que não o faço. Meu cérebro tem associado o som do despertador com pegar a roupa que deixou a noite anterior cima da cadeira e ir direto para o banheiro.

Também estou acostumada a tomar café com torradas de pão com humus e muitas vezes me surpreendo com as torradas preparadas quase sem me dar conta do processo.

Pela manhã, minha mente funciona de forma automática e cada estímulo assinala o início do seguinte. Alarme – chuveiro – pequeno-almoço – trabalho e quando eu quero dar conta, Já estou na rua!

Se nossa mente consciente tivesse que cuidar de processar todas as tarefas que realizamos a cada dia estaria chamuscada e não poderia se encarregar de escolher, ou de tomar decisões importantes.

É por isso que as ações que são realizadas de forma recorrente terminam automatizando e passam a ser tarefa da mente inconsciente, essa que faz com que as coisas aconteçam quase sem perceber.

Tudo isso que eu estou te contando, significa que você pode chegar o dia em que essas tarefas que hoje te custa tanto levar a cabo (estudar, praticar esportes, comer verdura, etc…) realizar, de forma automática, não só sem que lhe custe trabalho realizá-las, mas mesmo gostando delas.

Os resultados obtidos em sua vida vão depender quase que em sua totalidade das ações que realizar diariamente.

O sucesso não é uma questão de sorte, é uma questão de hábitos (volta a ler isso).

“O sucesso não é uma questão de sorte, é uma questão de hábito …”

Mudar os seus hábitos, mude sua vida.

cambiar tus hábitos, cambia tu vida

Antes de continuar lendo, por favor, pare de ler por um momento para refletir: Quais são seus objetivos na vida? O que você gostaria de obter? Como estão seus hábitos alinhados com seus objetivos?

O mais provável é que você encontre alguma inconsistência que chegou o momento de resolver.Instaurar novos não é difícil se você sabe como fazê-lo.

E agora Passemos à acção!

10 dicas eficazes para ter novos hábitos

O importante é que leia com atenção cada truque e escolha as que você considera que se adequar mais à sua rotina diária.

1. Ter uma boa razão para criar esse hábito.

Tener una buena razón

Porque é que quer instituir esse novo hábito? Ou melhor, Para quê? Você se convencem de suas próprias razões? Se não se convencem de suas próprias razões, o melhor que você pode fazer é procurar umas razões que se convençam ou decidir não criar esse hábito.

Quem você acha que vai conseguir antes de dedicar todos os dias um tempo para ver filmes em Inglês? Alguém que no ano que vem, parte para dar a volta ao mundo, ou alguém a quem seus pais insistem que saber Inglês é importante hoje em dia?

É muito importante que o hábito que pretende instaurar esteja alinhado com seus valores e suas expectativas. Se você quiser ir viver para a China uma temporada, é provável que você tenha que criar o hábito de dedicar todos os dias, umas horas a aprender o idioma, mas jamais se pensa viajar para a China De que se serve aprender chinês?

2. Enviar este produto para todo o mundo.

Cuéntaselo a todos

Avise ao maior número de pessoas possível a sua intenção de instaurar o novo hábito, desta forma, além do compromisso consigo mesmo terá em certo sentido também com os outros.

Você não gosta de dizer às pessoas que pagou um ano de assinatura do ginásio para ir apenas dois dias? Dizer às pessoas suas intenções, o que pode gerar uma pressão social positiva, além de um grupo de apoio e motivação.

3. Imagine como você se sentirá com esse novo hábito.

imagínate con ese hábito

Está mais que demonstrado que as consequências imediatas têm maior peso sobre as nossas condutas e decisões que as consequências a longo prazo.

Você acha que alguém comeria um bolo de chocolate se a cada mordida aumentasse em 100 gramas de peso? Você não verdade? O problema é que o hotel em geral é muito rica neste momento (consequência imediata) e os efeitos prejudiciais de comê-lo constantemente (como ganho de peso) não olhar ao passado um tempo.

Por esta razão, é importante ser capaz de trazer ao presente desses benefícios futuros, através da visualização. Se você é capaz de imaginar como melhorar a sua vida e o bem que você vai se sentir graças a seu novo hábito te garanto que você vai estar muito mais motivado para a mudança.

Então eu recomendo investir 5 minutos do seu tempo a cada noite antes de deitar-se em realizar este exercício.

Não só visualizar o objetivo atingido, mas também o processo que leva até ele.

Imagine os passos que você estará seguindo para ir ao ginásio ou desfrutar de uma deliciosa a salada. Imagine o saudável e bem que você vai se sentir contigo mesmo quando esse hábito faça parte de sua rotina diária.

Desta forma conseguirá associar essas atividades que agora não se acabam de gostar (de ir ao ginásio ou jantar no salgada) com a satisfação de ter arte dicasguido de um objetivo (como pode ser a perda de peso ou ser uma pessoa mais saudável) de modo que pouco a pouco se vão voltando atividades compensadoras em si mesmas.

4. Condiciona esse hábito a um sinal externo temporário.

encuentra una señal externa temporal

Encontre um sinal ou um lembrete de que te impulsione a tomar ação imediata. Por exemplo, ir para a academia depois do trabalho ou quando se levanta. Ou fixar uma hora em que soará um alarme e deixará de fazer o que quer que esteja fazendo para entrar a exercer o novo hábito.

Desta forma será mais fácil que o hábito se automatize e mais complicado incluir um logotipo da sua desculpas para não levá-lo à prática. Chegará um momento em que parece que uma atividade se empurra para a outra, tal como me acontece a mim as manhãs quando parece que o alarme me incita a ir direto para o chuveiro.

5. Ayúdate de elementos externos.

Ayúdate de elementos externos

A força de vontade não é infinita, então não hesite em ajudá-lo em elementos externos, tudo o que puder.

O Que de errado em usar um andador antes de aprender a andar? O controle externo é um passo prévio para o autocontrole

Se quiser levar uma alimentação saudável não compre comida lixo, cola o seu menu diário na geladeira e fotos de como vai ser sua nova versão com 5kg a menos.

Se quiser deixar de fumar fugir das maços de tabaco, das esplanadas dos bares e, pelo menos, durante os primeiros dias de seus amigos-fumadores.

6. Muda a forma de falar, tanto a ti mesmo como aos outros.

cambia la forma de hablarte a ti mismo

Se tiver deixado de fumar não está tentando, que você é um não-fumador.

Se você está comendo mais saudável, você não está começando uma dieta, você optou por um estilo de vida saudável.

Se está a estudar idiomas não está fazendo seus primeiros passos, está a estudar um novo idioma a sério.

O que eu quero dizer? O hábito já faz parte de você, isso é o que você tem que transmitir sem mencionar (nem pensar) que amanhã pode abandoná-lo. Está vez que você for sério, e tem que notar.

7. Pouco a pouco.

empieza poco a poco

Se a vida fez exercício espero que não te ocorra sair o primeiro dia, hora e meia ao centro de fitness e de se envolver em uma classe de Crossfit, já que o mais certo é que no dia seguinte não se pode nem mover e vá arrastrándote para cancelar a sua assinatura a pensar que isso não é o seu.

Eu recomendo que elabores um plano de ação em que determina qual é o ponto de partida, até onde você quer chegar e o que é o mínimo que farás (isso sempre poderá modificar conforme vás avançando) e quais são os passos a seguir para chegar até lá.

Lembre-se que é melhor começar com pouco e ser constante.

8. É concreto.

Se concreto

Quando quiser criar um novo hábito (ou deixar um velho), não só você tem que ter claro por que você quer fazê-lo, mas o que é exatamente o que você quer fazer.

Por exemplo, não é o mesmo que dizer eu quero levar uma vida mais saudável que eu vou substituir as frituras por comidas cozidas e grelhadas, e sair para correr 30 minutos, três dias por semana. Quanto mais específico for o seu hábito é mais provável que o instaures com sucesso.
9. Não deixe nunca de praticar o novo hábito em dois dias consecutivos.

no faltes mas de dos dias seguidos

Ao menos durante a fase de instauração e a consolidação do hábito é importante que nunca passem dois dias seguidos sem que o praticam. Um dia pode surgir um imprevisto, dois dias não.

Assim que, se há algo que você deve adiar e deixar para outro dia, que não seja o seu novo hábito. Se encontrar dificuldade para alcançá-lo, ou se você olhar muito apurado de tempo, então, reduz a ação do tempo e/ou na intensidade.

10. Premia seus avanços.

Premia tus avances

Reforça os seus progressos. Faça algo que você goste, depois de exercitar o hábito, date pequenos caprichos para celebrar seus avanços, háblate a ti mesmo reconhecendo o seu esforço e com palavras positivas.

Mas que sempre esta alinhado com seus objetivos (um pacote de biscoitos após o jantar, legumes, definitivamente não é uma boa idéia).

Está demonstrado que quando um comportamento é seguido por uma consequência positiva é mais provável que ela volte a se repetir, assim que usá-lo a seu favor. Que tal um capítulo de sua série favorita ao voltar de correr?

Agora já sabe algumas estratégias que vão ajudar a criar novos hábitos em sua vida seja uma tarefa simples, mas o Que hábitos têm que fazer parte da sua vida?

5 hábitos que você deve ter em sua vida

Não quero me despedir sem salientar 5 hábitos que penso que deveriam fazer parte da vida de qualquer um. Pode ser que você esteja se perguntando como E por que esses hábitos têm que formar parte da minha vida?

A resposta é simples. Por os incríveis benefícios que lhe podem trazer.

Meditação:

O estilo de vida próprio, neste século, faz com que muitas pessoas vivam aceleradas e sofrem .

Basta que você se sente em uma posição confortável e concentrar-se única e exclusivamente em sua respiração. Poucos minutos de meditação por dia pode conceder mais benefícios do que imagina. Experimente durante um mês e me contas.

Se você quer aprender a meditar, inscreva-se para o próximo curso grátis de Habitualmente.

Uma alimentação adequada:

Corpo e mente são conceitos indivisíveis. Se você cuida do seu corpo você está cuidando de sua mente e vice-versa. Uma adequada com menos açúcares refinados e mais legumes vai fazer você se sentir muito melhor. Eu sei que soa a topicazo, mas é uma verdade como uma catedral

Fazer esporte:

Esta demonstrado que fazer esporte há que libertar endorfinas, umas hormonas que, entre outras funções se encarregam de nos proporcionar sensações de bem-estar. Fazer exercício, é o melhor ansiolítico e antidepressivo que existe.

Ler todos os dias:

O que te parece dedicar 30 minutos antes de ir dormir, ler livros de seu interesse? Ler desenvolve a concentração, a criatividade e a imaginação.

Além disso, se você conseguir estabelecer este , não só você vai aprender um monte de coisas novas, mas que também vai desfrutar de um sono de melhor qualidade já que desviarás a exibição de telas e elementos que podem ativar a sua fisiologia atropelando a sua qualidade de sono.

Dedicar um tempo para cuidar de suas relações sociais:

O jantar com o seu parceiro, os sábados à noite? Será que um café com os amigos aos domingos?

Há vários estudos que apuntan que os níveis de felicidade percebida correlacionam de forma direta com a qualidade de nossas relações sociais. Além disso as pessoas que tem relações sociais de qualidade vivem mais e tem menos as taxas de depressão. Você precisa de mais razões?

Mudar os seus hábitos, mude sua vida e se você seguir estas 10 dicas suas chances de ter sucesso na hora de criar novos hábitos vão se multiplicar exponencialmente.

Então, o que você está esperando? todos vocês são os anos em sua lista de objectivos, mas jamais levar à prática? O que hábitos tentou mudar sem sucesso anteriormente?

Chegou o momento de passar à ação.

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Miriam Martin

Sou Psicóloga, Coach e fundador do blog Psicorumbo. Acredito no potencial ilimitado que cada um de nós temos para mudar, para superar adversidades e fazer de nossa vida um projecto com sentido.

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4 Comentários:

Deixe um comentário

  • Obrigado por compartilhar este excelente artigo com a gente, você é grato pelo esforço.

  • Obrigado por suas palavras 🙂
    Um abraço!

  • Grande artigo. Um golpe de energia, e esperança para aqueles que queremos instaurar hábitos e cair uma e outra vez. Muito Obrigado.

  • Fico feliz que você tenha gostado 🙂
    Tenho certeza de que com esses truques já não vai cair tantas vezes.
    Um abraço!

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    Empreendedora, escritora, nutricionista e apaixonada pelo esporte. Minha missão é ajudá-lo a melhorar seus hábitos e transformar sua vida.

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